ACII firma parcerias e dá apoio a projetos voltados para cultura e economia local

Desde de 2022, a Diretoria da ACII tem firmado importantes parcerias que visam o desenvolvimento social de Imperatriz

Por Brenda Lima

A Associação Comercial, industrial e Serviço de Imperatriz (ACII) sempre esteve debatendo e discutindo demandas e assuntos de interesse da classe empresarial da região. Com o objetivo de reafirmar seu compromisso também com o social, a atual diretoria da ACII tem trabalhado e firmado parcerias com instituições públicas e privadas em projetos que visam beneficiar também toda a sociedade.

Diariamente a ACII recebe representantes de instituições em busca de parcerias na realização de ações e eventos. Apenas no mês de maio, a Associação Comercial esteve fechando parceria e apoio a importantes eventos e projetos. Foram firmadas parcerias com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Grupo Mirante, Câmara de Dirigentes de Lojistas de Imperatriz e com o curso de jornalismo da UFMA.

ACII em parceria com a ABRH de Imperatriz

A Associação Comercial, Industrial e Serviço de Imperatriz sempre busca firmar parcerias que visam a capacitação de seus associados. Recentemente, a Associação esteve em reunião com a  Diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) da Unidade Imperatriz, Jailza Tomaz que esteve apresentando o projeto do II Fórum Regional de Líderes de RH, que será realizado no dia 20 de junho de 14 às 19 horas no Hotel Imperial.

Com o interesse mútuo de promover eventos com temas que envolvem o empresariado, a ACII firmou seu apoio no maior evento de Líderes de RH do Sul do Maranhão. A edição deste ano traz o tema “Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional” e tem como objetivo fazer seus participantes repensarem práticas e forma de gerir pessoas para a construção de uma cultura organizacional que seja sustentável e busque resultados coletivos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://abrhma.org.br/2-forum-regional-de-lideres-de-rh/. Empresas associadas da Associação Comercial, Industrial de Imperatriz terão desconto no valor do ingresso.

ACII no Arraiá da Mira

A Cultura é um fator determinante para o fomento de nossa economia local, e a ACII sempre tem buscado parcerias de relevância que atendem esse setor. Ainda na 20ª fecoimp, a Associação contou com um espaço especifico para os produtores da cultura: a I Mostra Cantos e Encantos, parceria com a Equatorial e Governo do Estado.

Esse ano, a ACII fechou parceria com o Grupo Mirante e entra como co-realizadora do Arraiá da Mira, o maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão, que esse ano acontece de 7 a 11 de junho no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva.

ACII na Feira da Beleza

A Associação Comercial, Industrial e Serviço de Imperatriz tem cada vez mais ganhado destaque pela excelência na realização da Fecoimp e outros grandes eventos como EMJE e EMME, assinados pelos seus conselhos: Conjove e CME.

Pensando nisso, a ACII recentemente firmou uma parceria com a Câmara de Dirigentes de Lojistas de Imperatriz (CDL) para a realização da 9º Feira da Beleza de Imperatriz. Será mais uma grande feira de relevância para os negócios que a ACII estará como realizadora.

Após reunião com representantes da área (30), a ideia é que a feira seja lançada no mês de novembro ainda em 2023, e programada para ser realizada na primeira semana de maio de 2024.

ACII no Simpósio de Comunicação da Região Tocantina

No dia 24 de maio, ACII esteve recebendo a visita da Professora Doutora, Thaísa Bueno que esteve apresentando o Projeto do XVII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina (SIMCOM) realizado pelo curso de Comunicação Social- Jornalismo da UFMA imperatriz.

O evento esse ano tem como tema “Comunicação e Moda” e irá ofertar diversas palestras e minicursos acerca dessa área. Na oportunidade, nosso presidente reafirmou o apoio e patrocínio da ACII neste grande evento. A parceria visa discutir e trazer qualificação e técnicas de comunicação para o setor da moda. A ideia é fazer com que as empresas associadas, que se identificam com o setor da moda participem apoiando e participando da programação. De forma indireta movimentando todo o setor que se mostra promissor na região.