ACII, em parceria com o Sebrae, promoveu Encontro Regional de Mulheres Empreendedoras

O ‘Delas’ contou com a participação e capacitação de mais de 200 mulheres do Maranhão

Na sexta-feira (26/11), a Associação Comercial de Imperatriz (ACII), por meio do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu o Encontro Regional do “Delas: mulheres empreendedoras”, em Imperatriz.

O evento capacitou mais de 200 mulheres de 12 municípios do Maranhão, de modo a incentivar o empreendedorismo feminino no estado. Na oportunidade, estiveram presentes a Presidenta do Conselho da Mulher Empreendedora da (ACII), Mirella Sousa;  a Diretora de Comunicação e Finanças, Rachel Jordão; e a palestrante e empresária, Tatiane Lobato.

Esta foi a segunda edição do ”Delas”, que contou com a participação com caravanas dos municípios de Grajaú; Barra do Corda; Presidente Dutra; Paraibano; Paranaguá; Amarante; São Luís; Caxias; Timon; Coroatá; Açailândia e as associadas da (ACII).

Para a presidenta do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Mirella Sousa, o evento é muito importante para unir a classe, e  também para fortalecer laços, prospectar parcerias e incentivar o empreendedorismo feminino na região. “A mulher sempre foi capaz de realizar qualquer função, porém, só com o tempo tivemos espaço para pôr em prática todas as nossas habilidades com excelência”, pontuou a presidenta.

Para a Diretora de Comunicação e Finanças, Rachel Jordão, o encontro tem como foco promover a capacitação de mulheres, interessar-se que elas possam conquistar sua independência financeira. Rachel ressaltou que “muitas mulheres não sabem do seu potencial para empreender, por isso, o Delas visa dar a essa população as habilidades necessárias”.

A palestrante e empresária, Tatiane Lobato, apresentou às mulheres o seu “case” de sucesso. “Há 14 anos montei a minha primeira lavanderia, sem sequer ter uma máquina. Vi a oportunidade de empreender, e fiz parcerias para poder sanar o meu problema e da minha comunidade”, disse Tatiane.

A proprietária da Lavanderia Imperatriz, Maria Elinete, está no mercado há 08 anos, e tem como inspiração a palestrante da noite, Tatiane Lobato. Para ela, o encontro é a oportunidade de ampliar o seu networking e aprender com as histórias de outras mulheres. “Eu acompanho a Tatiane há algum tempo, foi uma surpresa positiva saber que ela iria estar no encontro. Contudo, não penso em outra pessoa melhor que ela. Visto que é uma mulher que venceu e pode inspirar muitas outras, assim como eu.”