Abertura de empresas em Imperatriz é 35,7% maior no segundo trimestre de 2021

Um total de 2 458 empresas foram abertas em Imperatriz no segundo trimestre deste ano, segundo relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Esse número corresponde ao aumento de 35,7% de novas empresas na cidade quando comparado ao mesmo período de 2020.

O documento foi entregue pelo secretário da Sedec, Wilson Filho, ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Edmar Nabarro, em visita formal, que aconteceu na última terça-feira. Na oportunidade foi discutido melhorias para o setor produtivo da região. Estiveram presentes também o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), Raimundo Roma; e o economista Fernando Babilônia.

O relatório apresenta ainda que 1 240 novas microempresas foram formalizadas (35,4% a mais que no ano passado) e mais de oito mil empregos foram registrados, somando um total de 27,7% maior que em 2020.

Empregos – O documento da Sedec mostra também dados sobre empregabilidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no primeiro trimestre de 2021. Nesse período 365 currículos foram encaminhados e 65 vagas foram efetivadas.