Diretoria da ACII recebe Moção de Cumprimentos da Câmara Municipal de Imperatriz

A sessão solene parabenizou a gestão pelo empenho e pelos primeiros trabalhos, além de incluir Conjove e CME nos esforços da entidade

Os primeiros resultados da nova gestão já estão sendo reconhecidos pela sociedade civil. A exemplo disso, a nova diretoria-executiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz participou, nesta quarta-feira (04), da solenidade para Moção de Cumprimentos para o presidente, vice-presidente e os diretores estatutários e setoriais da ACII. Na ocasião, as diretorias do Conjove e CME também foram homenageadas na sessão.

A pauta que cumprimenta a nova equipe da ACII foi a primeira do dia a ser anunciada pelo presidente da Câmara, Alberto Sousa. A moção, que foi sugerida por todos os vereadores e aprovada por unanimidade. Na sessão plenária, todos os 21 parlamentares marcaram presença para parabenizar a gestão liderada pelo presidente João Lira e pelo vice-presidente Carlos Lucena.

Com a presença dos diretores da ACII, Conjove e CME, os parlamentares parabenizaram as primeiras ações e resultados da nova gestão, da mesma forma que abriram as portas da Câmara para as parcerias institucionais, bandeira que o presidente João Lira levantou em seu discurso na tribuna, também agradecendo o reconhecimento que a entidade recebe pelos esforços.

A exemplo disso, Lira lembrou da aliança que firmou agora com 13 sindicatos que somam forças junto à ACII e impulsionam as ações que a entidade desenvolve em prol do associativismo e da sociedade imperatrizense. O Conselho da Mulher Empresária (CME) também marcou presença no Plenário Leo Franklin, e a vice-presidente Luiza Queiroga reafirmou as oportunidades da casa legislativa de firmar parcerias com a ACII e CME, bem como com o Poder Executivo Municipal para solucionar os problemas da cidade.

O presidente do Conselho do Jovem Empresário, Stheven Kevhen, destacou as primeiras ações do conselho, lembrando do Feirão do Imposto deste ano, que já conta com boa adesão do comércio local; e lembrou as oportunidades de aliança com o legislativo, além de agradecer o acolhimento que Imperatriz lhe cedeu.

Eleições  – No dia 16 de março, foi realizada a eleição geral para a escolha da nova diretoria-executiva da ACII, bem como os membros do Conselho Fiscal da entidade. O processo eleitoral, que ocorreu com tranquilidade e transparência, elegeu a Chapa 2 – Reconstruir ACII – para dirigir a Associação Comercial pelos próximos dois anos. Os dois conselhos vinculados à ACII, Conjove e CME, realizaram processo eleitoral com antecedência de dez dias úteis das eleições gerais, conforme o estatuto da Associação e contaram com chapa única nos dois casos, que foram chanceladas por unanimidade pelos conselheiros.