Conjove se reúne com deputado Aluisio Mendes em busca de recursos para Programa Brasil Mais Empreendedor

O objetivo é abrir quatro turmas do projeto em Imperatriz, buscando fomentar o empreendedorismo com jovens de situação de vulnerabilidade

A comissão do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) esteve em Brasília para cumprir uma agenda de compromissos junto à Confederação de Jovens Empresários (Conaje). Uma das oportunidades foi a reunião com o deputado federal e líder do PSC, Aluisio Mendes (MA), em busca de recursos para a abertura de quatro turmas do Programa Brasil Mais Empreendedor, em Imperatriz.

O Programa foi criado para capacitar jovens de 18 a 39 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, a abrirem seus próprios negócios de forma presencial e online. O propósito do projeto é auxiliar pessoas que acreditam no empreendedorismo como uma oportunidade de gerar renda própria, dando suporte a micro e pequenos empreendedores que enfrentam dificuldades em manter o seu empreendimento com as portas abertas e fornecendo lucro. para sua sobrevivência.

Para o deputado Aluisio Mendes, a força jovem é o que pode trazer melhorias para a economia do país: “O empreendedorismo e a jovialidade das pessoas que estão comigo é o que vão impulsionar o Brasil a avançar cada vez mais com sua economia. É uma honra recebê-los aqui e me sinto a partir de agora um parceiro deste projeto”, destaca.

“Nós, Conaje, juntamente com o Conjove, tivemos a oportunidade de, junto ao deputado, alinharmos, apresentarmos um dos nossos projetos, que já é reconhecido como o maior projeto de empreendedorismo do Brasil, que é o Brasil Mais Empreendedor”, destaca a diretora executiva da Conaje e conselheira do Conjove, Içara Bajadares.