50º Batalhão de Infantaria de Selva realiza treinamento de campo em áreas da Suzano para ambientação de militares recém-chegados

O 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) está realizando uma atividade de treinamento intensivo nos dias 21 e 22 de março, na área Patrimonial da empresa Suzano em Imperatriz. A atividade tem como objetivo realizar um exercício de sobrevivência nas áreas de selva da empresa na região, com o intuito de ambientar os militares recém-chegados na guarnição de Imperatriz ao ambiente amazônico, por meio de simulações realistas e práticas de campo.

A atividade faz parte de uma parceria do 50º BIS com a empresa Suzano, como forma de estreitamento de laços institucionais de apoio mútuo, numa colaboração que facilita o adestramento da tropa para o emprego em situações de defesa externa, delitos ambientais, dentre outros, observando a legalidade das ações e mediante determinação das autoridades legais competentes.