1º Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras reunirá grandes lideranças femininas em Imperatriz

O evento, patrocinado pela Equatorial Maranhão, destaca o papel feminino na transformação social e econômica

Com o tema “Construindo oportunidades e expandindo negócios”, a primeira edição do Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras (EMME) ocorrerá dia 21 de abril na cidade de Imperatriz. O evento, que conta com o apoio da Equatorial Maranhão, acontece a nível estadual e tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino no estado. O encontro acontecerá no New Palace Eventos, das 08h às 19h, e a expectativa é que mais de 1000 mulheres participem da ação.

O EMME é uma iniciativa do Conselho Da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), coordenado pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão (CEM-MA) da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM). O evento é um estimulador da economia e um caminho para a valorização do empreendedorismo feminino, que visa construir oportunidades para todas as mulheres, por meio de capacitação, networking, palestras, workshops, painéis, mentorias e contará com feira de exposição de produtos e serviços das empreendedoras do Estado.

Nessa perspectiva, a Equatorial Maranhão apoia e incentiva iniciativas que visam o reconhecimento das mulheres como figuras fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da sociedade. A Distribuidora acredita que o evento pode transformar vidas e que as mulheres são cada vez mais protagonistas do mercado de trabalho e merecem ter oportunidades de conquistar a igualdade e a independência financeira.

A Gerente de Relacionamento com o Cliente, Mirelly Carvalho destaca a importância de apoiar a diversidade no mercado de trabalho, em essencial as mulheres, que ainda enfrentam muitos desafios. “É um evento que fomenta a economia no estado, pois vai permitir às mulheres aprenderem como empreender, abrindo portas para a igualdade de gênero e desenvolvimento social, gerando visibilidade e uma maior inserção no mercado de trabalho. E a Equatorial Maranhão é uma grande apoiadora dessa temática”, ressalta.

EMME

O foco do EMME é reunir mulheres empreendedoras de todo o estado do Maranhão e de diversos outros estados do Brasil. O evento é direcionado para mulheres que desejam ter contato com histórias inspiradoras do empreendedorismo feminino, que evidenciam trajetórias de superação e perseverança.

A ideia é promover a troca de conhecimentos, experiências e oportunidades entre as empreendedoras, além de criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de negócios liderados por mulheres.  Para se inscrever, as mulheres interessadas devem acessar o site do Sympla: https://www.sympla.com.br/1-emme-encontro-maranhense-de-mulheres-empreendedoras__1873295?Share%20id=0 e adquirir seu ingresso. Vale lembrar, que estudantes e associados da ACII têm direito a 50% de desconto no valor do ingresso.

SERVIÇO:

Data: 21 de abril

Local: New Palace Eventos – Av Pedro Neiva de Santana, 373 – Jardim América, Imperatriz – MA

Horário: 08h às 19h

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão