1º Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras (EMME) recebe mais de 1.200 mulheres

Evento aconteceu na sexta-feira (21) em Imperatriz no New Palace Eventos

Por Brenda Lima

Nesta sexta-feira (21), aconteceu a 1ª edição do  Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras (EMME) realizado pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, sob a coordenação do Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão (CEM-MA) da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

Com o tema “Construindo  oportunidades e expandindo o seu negócio”, o evento foi finalizado com sucesso, recebendo um público com mais de 1.200 mulheres no New Palace Eventos. O EMME contou a participação especial de 18 mulheres em sua programação, entre elas: empresárias e empreendedoras que estiveram compartilhando seus conhecimentos, por meio de palestras, painéis e  workshop.

Além das palestrantes regionais, as mulheres puderam conhecer e  assistir palestras das empreendedoras Suzana Pires e Edna Goldoni, duas mulheres de renome nacional e internacional. Impressionada com o evento, a mentora de mulheres, Edna Goldoni destacou que pela primeira vez esteve palestrando para um público de mil pessoas. “Depois desse evento, o mundo terá que ver e reconhecer a força da mulher maranhense”.

O evento também contou com a presença de patrocinadores, representantes de associações e grandes lideranças políticas como o Vice-Governador do Estado, Felipe Camarão e  a Secretária de Estado da Mulher, Abgail Telles que estiveram prestigiando o encontro.  Ainda na ocasião, o EMME também foi palco de apresentação da Junina Arrasta Pé, Campeã do arraiá da Mira de 2022,  demonstrando  a força cultural da Região Tocantina.

O 1º Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras foi finalizado com a entrega da chave simbolizando o compromisso entre os Conselhos de dar continuidade ao evento. O momento foi conduzido pela Presidente do CME, Fransoisa Gama, que esteve passando a chave para Jacira Haickel,  Presidente Conselho Mulher Empresária da ACM, responsável pela realização da 2ª edição do EMME.

EMME 2023

O Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras é uma realização do Conselho da Mulher Empresária e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil(CACB); Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM); Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC); Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão (CEM-MA); Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão; SEBRAE; FIEMA; Fecomércio e com o patrocínio da Suzano, Equatorial Maranhão, Porto do Itaqui e Banco do Nordeste.