1º Circuito ACII de Negócios promoverá encontro de instituições de ensino da região

A programação dos dias 19 e 20 de outubro será focada na exposição de escolas, universidades e agentes de integração de estágio. O evento acontece no Imperial Shopping

Buscando apresentar as melhores oportunidades para inovar e crescer, o 1° Circuito ACII de Negócios, que acontece entre os dias 15 e 24 de outubro, no Imperial Shopping, contará com uma programação exclusiva para fomentar a educação e a profissionalização de jovens estudantes da região.

Nos dias 19 e 20 de outubro a programação do evento será exclusivamente para a exposição de escolas, universidades e agentes de integração de estágio. Uma oportunidade para que os jovens conheçam e tirem dúvidas sobre os vários ramos profissionais e do empreendedorismo.

O circuito de negócios ainda promoverá uma série de palestras e workshops sobre tecnologia e inovação, marketing e comunicação, finanças, inteligência emocional que contará com a presença de profissionais, educadores e instrutores do ramo.

“A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz vem em uma crescente nessas parcerias, principalmente no setor educacional. É um momento muito importante para alunos e a comunidade em geral, que vai se beneficiar”, avaliou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.

Stands – E para as instituições educacionais que desejam participar deste valioso momento para a educação de Imperatriz e região, a ACII disponibiliza ainda vagas para expor nos stands do 1° Circuito de Negócio. Com alta procura, os últimos espaços estão sendo comercializados.

Na ocasião, além de ter a oportunidade de troca de conhecimento com os alunos, as escolas, faculdades e agentes de integração de estágio poderão apresentar aos visitantes seus cursos e serviços.

1° Circuito ACII de Negócios – Com o slogan “Conectar ideias, promover oportunidades”, o evento será dividido em três etapas: de 15 a 17 de outubro será focado na exposição de empresas do ramo de energia solar; 19 e 20 terá o circuito de profissões e educação; e 22, 23 e 24 de outubro será dedicado às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais.

Além de palestras e workshops, o evento contará ainda com programação cultural, e a realização de Festival Gastronômico que, de forma virtual, busca criar oportunidades para o setor de alimentos de Imperatriz.
O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; do Imperial Shopping, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).