1º Circuito ACII de Negócios promete impulsionar economia de Imperatriz

O evento, que tem como objetivo promover oportunidades, foi lançado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) nesta quinta-feira (02)

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) lançou nesta quinta-feira (02) a primeira edição do Circuito de Negócios, que acontecerá de 15 a 24 de outubro. O evento tem como objetivo reaquecer a economia e promover oportunidades em Imperatriz e região, após o período crítico da pandemia da Covid-19.

“Este é um momento de reavivar a economia, por isso estamos promovendo este evento inovador, que vai marcar o renascimento dos grandes negócios”, ressaltou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.  Para isso, o 1º Circuito de Negócios contará com 100 estandes onde empresas da região tocantina poderão expor seus produtos e serviços.

A iniciativa foi elogiada por Davison Nascimento, presidente da AGEMSUL, que na ocasião representou o governador Flávio Dino. “Quero registrar a importância de eventos como esse que criam ressignificados como solução e superação de crises ”.

Representando o Poder Executivo, Wilson Filho também destacou a importância do evento. “Quero parabenizar por esta visão empreendedora. O circuito de negócios vem em um momento certo. Somos sobreviventes para continuar empreendendo”.

O lançamento contou ainda com a presença de autoridades, associados e expositores. Entre eles, o deputado estadual Marco Aurélio, representando a Assembleia Legislativa do Maranhão; o deputado federal Josivaldo JP; o presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa; o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), Hélio Rodrigues; além de representantes da secretaria estadual de turismo, secretaria estadual de cultura, do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME)

1º Circuito ACII de Negócios

Com o slogan “Conectar ideias, promover oportunidades”, o evento será dividido em três etapas: de 15 a 17 de outubro será focado na exposição de empresas do ramo de energia solar;  19 e 20 terá o circuito de profissões, com exposições de escolas, universidades e agentes de integração de estágio; e 22, 23 e 24 de outubro) será dedicado às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais.

Paralelo a isto, contará ainda com uma série de palestras e workshops sobre tecnologia e inovação, marketing e comunicação, finanças, inteligência emocional e gestão de equipe, além de Festival Gastronômico que, de forma virtual, busca criar oportunidades para o setor de alimentos de Imperatriz.

O Circuito de Negócios ACII integrará o calendário anual de eventos da associação, junto com a Feira do Comércio e Indústria e Imperatriz (FECOIMP) . “Esta é uma feira mais setorizada, um evento independente da Fecoimp, que temos certeza que terá o mesmo sucesso que a feira do comércio”, explicou Sérgio Godinho, vice-presidente da ACII.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).