
Ao passar pela área descoberta nos fundos do Palácio do Comércio de Imperatriz um trailer grande, azul, com o nome Odonto Sesc chama atenção das pessoas que passam pelo local. Ele está instalado desde outubro de 2011 e é a unidade móvel odontológica do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Composta por quatro consultórios odontológicos, a unidade oferece tratamento odontológico gratuito para o comerciário e dependentes. Segundo o cirurgião-dentista do projeto, Lauro Henrique Moreno Evangelista, a intenção é montar uma unidade fixa do Sesc em Imperatriz. “Nós viemos agora com a unidade móvel, o Odonto Sesc, para passar uma temporada na cidade e mostrar o que é o Sesc. Mas, nossa intenção é se instalar aqui”, afirma.
O Odonto Sesc funciona em horário comercial e para ter acesso ao tratamento odontológico o comerciário ou dependente deve se dirigir à sala do Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom), preencher um cadastro e marcar o dia da semana e o horário para a realização da consulta. São atendidos 32 pacientes por dia, com duração de meia hora para cada atendimento. “Nós oferecemos o serviço básico de odontologia – restaurações, limpezas e obturações. É uma odontologia voltada mais para prevenção”, destaca Evangelista.
Em Imperatriz, a visita é uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom) e a Prefeitura Municipal. A unidade móvel, Odonto Sesc, permanece na cidade até dezembro deste ano.
O Sesc é uma empresa destinada aos comerciários e dependestes e funciona no Maranhão desde 1947. Possui unidades fixas nas cidades de Caxias, Itapecuru e São Luís. Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão: tratamento odontológico, educação, turismo, lazer, restaurante, assistência social e artes. Para conhecer mais a empresa visite o site www.sescma.com.br.