Sebrae em parceria com o Sinrural oferece capacitações na 51ª Expoimp

Palestras, minicursos, oficinas e consultorias ocorrerão em três espaços diferentes na exposição

Sebrae em parceria com o Sinrural oferece capacitações na 51ª Expoimp

A Região Tocantina é conhecida como uma das maiores produtoras no setor agropecuário do Maranhão. Pensando nisso, o Sebrae em parceria com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), vai capacitar pequenos e grandes produtores rurais, além de estudantes, na 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).
O objetivo da semana de capacitação empreendedora – que ocorre de 08 a 12 de julho -, é promover soluções inovadoras para o empreendedor rural, na busca de melhorias para o desenvolvimento do seu negócio.
O presidente do Sinrural, Armelindo Ferrari, destaca o compromisso da diretoria em levar o conhecimento para os produtores da região. "Este ano vamos focalizar em um evento com mais conhecimento dentro da programação da exposição. Vamos ter muitas palestras e capacitações para que o maior número de pessoas possa participar, pois eu acredito que a informação é o que a nossa classe mais precisa de modo geral", explicou.

Espaço Sebrae
Durante a semana de empreendedorismo o Sebrae promove palestras, minicursos e consultorias aos empreendedores. Além disso, a entidade atuará em três espaços diferentes na exposição, visando otimizar as capacitações oferecidas. A gerente regional do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins, explica como funcionará cada ambiente. “O primeiro ambiente acontece no Tatersal, com palestras voltadas para o setor do agronegócio. Vamos ter ainda, o ‘Espaço Sebrae Senar de Empreendedorismo Rural’, com capacitações oferecidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Neste mesmo espaço, teremos a ‘Vitrine Tecnológica’, buscando promover de forma visual, negócios rurais onde os empreendedores possam enxergar um ambiente de identificação de potencialidades do mercado rural. Por fim, teremos palestras no auditório, voltadas para o homem do campo. Essas palestras acontecerão em parceria com o Sindicato Rural e universidades, apresentando modelos de negócios aptos para que o empreendedor possa, porventura, aplicar no campo”, explica a gerente regional.

Abertura
Com o tema “Semear desenvolvimento é colher um fruto fértil”, a 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), inicia hoje (6) com a tradicional cavalgada pelas principais ruas da cidade.
Duas comitivas serão premiadas com uma moto Pop 110 cada, durante a 28ª cavalgada. A premiação leva em consideração os quesitos organização e animação, sendo avaliada pela diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). Além disso, o prêmio é oferecido pelo Sindicato Rural, em parceria como a Nádia Rural e Terra Forte Agropecuária, ambas associadas à ACII.