Dia dos Namorados: Pesquisa ACII busca identificar intenção de compras dos consumidores de Imperatriz

Com perguntas curtas e respostas de múltipla escolha, a pesquisa é restrita ao consumidor local


Dia dos Namorados: Pesquisa ACII busca identificar intenção de compras dos consumidores de Imperatriz

O Dia dos Namorados se aproxima e com ele o comércio de Imperatriz se prepara com novidades e promoções para atrair os consumidores às compras. A data já é considerada a terceira do calendário comercial brasileiro, ficando na frente do Dia dos Pais em 2018.

Em Imperatriz, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), movimenta o comércio da cidade desde abril, com a Campanha Amor em Dobro, que visa estimular às vendas e unir as empresas no período do Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Pensando em medir o potencial das vendas, a Associação lança mais uma pesquisa de intenção de compras. Dessa vez, para a data do Dia dos Namorados. A primeira foi realizada durante as duas semanas que antecederam o Dia das Mães, tradicionalmente a segunda melhor data do varejo brasileiro.

A pesquisa é um indicador que busca entender a pretensão de compra do consumidor, avaliar os fatores que influenciam a compra, além de identificar o valor médio e a forma de pagamento optada pelo consumidor. Com perguntas curtas e respostas de múltipla escolha, o participante tem um tempo estimado de aproximadamente um minuto para responder. A pesquisa é caráter local e restrita aos consumidores de Imperatriz.

As respostas servirão de parâmetro para o comércio se munir de ferramentas e estratégias que permitam atrair os consumidores, uma vez que a pesquisa busca identificar o perfil dos consumidores da cidade. A pesquisa encerra no dia 6 de junho, e para participar, basta acessar o link: bit. ly/pesquisaacii