Conjove/ACII realiza ação do Feirão do Imposto no Centro de Compras GV

Amanhã (8) às 18h30, no Centro de Compras GV, acontece uma palestra sobre a importância da mobilização em todo o país

Conjove/ACII realiza ação do Feirão do Imposto no Centro de Compras GV

Maio é o mês nacional de mobilização e conscientização sobre os altos impostos cobrados no Brasil e o tema da campanha do Feirão do Imposto neste ano é “Menos é Mais”. Em Imperatriz, o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – Conjove/ACII, promove diversas atividades de orientação aos contribuintes.

E amanhã (quarta-feira, dia 8), às 18h30, no Centro de Compras GV, acontece uma palestra sobre a importância do Feirão. O objetivo é conscientizar os lojistas e colaboradores do local sobre a alta carga tributária, e o destino dos impostos pagos no Brasil. Além disso, a palestra também visa simplificar a incidência de tributos que empresários sofrem na parte de aquisição de matéria prima, como tributos trabalhistas, bens de consumo e renda.

Na ocasião, o Conjove irá apresentar o Dia D no Centro de Compras, que pretende reunir as oitenta lojas do local, para um dia de ação de comercialização de produtos com subsídios. A proposta é gerar consciência na população sobre a quantidade de impostos que incide em produtos e serviços no país e o pouquíssimo retorno dado pelo poder público.

Além dessa ação no GV, as instituições de ensino da cidade recebem palestras durante todo o mês de maio. As escolas que tiverem interesse em receber palestras, podem entrar em contato com os coordenadores do Feirão em Imperatriz, pelo número (99) 98195-0004 (Vanessa Arruda) ou 98119-1313 (Dysley Oliveira). As ações nas escolas são gratuitas e devem alcançar escolas públicas e particulares.

O Dia D da campanha já está programado para o dia 25 de maio. Nessa data, alguns produtos serão oferecidos com subsídio de impostos.

Sobre o Feirão do Imposto
O Feirão do Imposto é uma mobilização nacional dos Conselhos ou Associações de Jovens Empresários filiadas à Conaje – Confederação Nacional de Jovens Empresários, em 24 Unidades da Federação, em que expõem em local público alguns produtos de consumo em geral, destacando o impacto no seu preço de venda do custo tributário, demonstrando à população em geral quanto eles pagam de imposto naquele produto especificamente.

Acompanhe as novidades do Feirão em Imperatriz pelo Instagram: @conjoveacii.